Apaixonada pela adrenalina, uma "avó" sul-africana decidiu comemorar o seu 100.º aniversário com... um salto de pára-quedas. Dois dias depois, foi mergulhar com tubarões.
Apaixonada pela adrenalina, uma “avó” sul-africana decidiu comemorar o seu 100.º aniversário com… um salto de pára-quedas. Mas, determinada a assinalar a data em grande estilo, Georgina Harwood não se ficou pelos céus: dois dias depois, foi mergulhar com tubarões.
Estas experiências radicais começaram no passado dia 16 de Março, quando celebrou 100 anos de vida. Na companhia de vários membros da família, que quiseram partilhar com a avó este momento especial, Georgina saltou de pára-quedas na Cidade do Cabo.
“Foi maravilhoso, foi revigorante”, afirmou, em entrevista à AP, imediatamente após ter voltado a pisar terra firme, contando que o objetivo do salto foi não só ultrapassar as suas próprias barreiras, como angariar fundos para uma associação local, o National Sea Rescue Institute (NSRI).
Dois dias depois de saltar de pára-quedas, a sul-africana foi mergulhar com tubarões brancos. © Marine Dynamics
Dois dias depois, foi a vez de esta tetravó – que saltou de pára-quedas pela primeira vez em 2007, aos 92 anos – se estrear no mar. Uma vez mais acompanhada dos seus familiares, Georgina aventurou-se nas águas gélidas de Gaansbai para mergulhar, cara-a-cara, com tubarões brancos.
Depois do mergulho, a corajosa centenária garantiu não ter quaisquer arrependimentos. “Estou muito satisfeita por tê-lo feito. Foi uma experiência muito especial, não posso compará-la a nenhuma outra”, confessou Georgina à AP.
Veja abaixo o vídeo do mais recente salto de pára-quedas desta “avó” aventureira.