O avião supersónico fará a ligação entre Paris e Nova Iorque em apenas 1h45, uma velocidade duas vezes mais rápida do que o antecessor Concorde, reformado há oito anos.
Mas é nas viagens mais longas que se vai notar mais a diferença: a ligação Londres-Sidney será feita em apenas três horas e meia e será possível dar a volta ao mundo em apenas 5 horas. Valores que apontam para uma redução de tempo de 75 por cento.
Este será o avião de passageiros mais rápido de sempre, refere o site da Hypermach. “Temos acesso a tecnologia revolucionária assim como um design único que permite que este seja o avião mais rápido de sempre”, disse Richard Lugg ao visitar a feira.
O SonicStar vai viajar a uma velocidade de 3.1 Mach, proporcionada pela tecnologia dos seus motores de turbinas a gás S-MAGJET.
“A data prevista de apresentação do primeiro avião híbrido a alta velocidade supersónica será em Junho de 2021”, acrescentou o chefe executivo da Hypermach.
Par além de ser o mais rápido, outra inovação está patente neste projeto, isto é, o avião funcionará com baixo consumo de combustível, o que contribuiu para o bem estar ambiental e económico.
“Este é um engenho verdadeiramente híbrido, uma vez que gera uma quantidade massiva de energia elétrica usando as propriedades eletromagnéticas das turbinas”, avançou a Hypermach.
Clique AQUI para aceder ao site da Hypermach.
[Notícia atualizada a 29/06/2011 às 13h50]