Prevendo que as obras em torno da nova estação do Metro – cujo arranque ocorreu em 2004 para prolongar o percurso da linha vermelha – fiquem concluídas em abril, o autarca acredita que a zona vai ter “um verão diferente” já este ano.
“Vai ser uma grande rua de esplanadas. Desde a Gulbenkian até ao Arco do Cego, todos os quarteirões vão ter [esplanadas]. Em dois quarteirões onde não há prédios que o permitam, vamos instalar quiosques”, explicou o vereador à agência Lusa.
José Sá Fernandes afirmou ainda que irá levar a proposta de isenção para comerciantes à votação do executivo nas próximas semanas, por considerar que aqueles trabalhadores “já sofreram muito” devido ao impacto das obras à superfície.
Em causa estão o cruzamento da Duque D´Ávila com a Rua Dona Filipa de Vilhena e a interseção com a avenida Marquês de Tomar. Os prazos para entrega de propostas para instalação de quiosques com esplanadas nestes pontos terminam a 04 e 05 de abril, respetivamente. Em ambos os casos, a concessão custa 500 euros mensais sem IVA por um período de 10 anos, prorrogável até 16.