Ao volante de um BMW M4, António Félix da Costa tornou-se, este domingo, o primeiro português a vencer uma prova do Deutsche Tourenwagen Masters (DTM), campeonato alemão de carros de turismo.
Ao volante de um BMW M4, António Félix da Costa tornou-se, este domingo, o primeiro português a vencer uma prova do Deutsche Tourenwagen Masters (DTM), campeonato alemão de carros de turismo. O automobilista foi o grande vencedor da segunda corrida da competição, que decorreu em Zandvoort, na Holanda.
Depois de um segundo lugar na primeira corrida, realizada no sábado, Félix da Costa partiu para a etapa seguinte da 'pole position'. O piloto português completou as 39 voltas ao circuito de Zandvoort em 1:02.07,601 horas, assegurando a primeira posição a uma distância de 473 centésimos do segundo classificado, o brasileiro Augusto Farfus, também em BMW M4.
Num comunicado divulgado após a conquista, o jovem automobilista, de 23 anos, disse estar “sem palavras”. “Apesar de já ter muitas vitórias na minha carreira em vários campeonatos, esta tem um grande significado para mim, pois trabalhei muito para a obter”, confessou Félix da Costa.
O piloto partilhou, também no Facebook, a sua alegria, deixando um agradecimento aos seguidores. “Adoro cada dia do que faço, mesmo nos maus momentos, e sou, sem dúvida, um sortudo por ter os melhores fãs do mundo”, escreveu na sua página oficial.
Graças ao desempenho nesta etapa da prova, Félix da Costa, que chegou a Zandvoort sem qualquer ponto, ascendeu à 8.ª posição do campeonato e soma, neste momento, 43 pontos, todos eles conquistados este fim-de-semana.
O britânico Jamie Green (Audi RS5) continua a liderar a tabela de classificação do DTM, cuja 5.ª etapa será disputada entre 31 de Julho e 2 de Agosto em Spielberg, na Áustria.
Notícia sugerida por David Ferreira