A empresa alemã lançou recentemente um anúncio televisivo, com a personagem Dark Vader, que se intitulava “A Força” aludindo à potência do seu novo modelo automóvel.
No entanto, a Greenpeace acusa a marca de automóveis alemã de resistir à legislação europeia para reduzir o limite máximo das emissões de CO2 nos veículos.
Assim, em resposta ao vídeo “A Força”, que foi visualizado por cerca de 40 milhões de espetadores no YouTube, a Greenpeace “contra atacou” com o anúncio “Volkswagen: The Dark Side”, parte 1 e 2, convocando Luke Skywalker para liderar a rebelião.
Segundo a organização, os veículos automóveis produzidos pela empresa alemã têm graves consequências em ambientes frágeis como o Ártico. “A nossa melhor hipótese de parar as alterações do clima e salvar o Ártico é a redução de emissões de CO2 que contribuem para o aquecimento do planeta e ameaçam a biodiversidade”, pode ler-se site da organização.
“Só uma rebelião os pode deter, a população em massa do globo, deve exigir a alteração da política da empresa, e precisamos de vocês para o conseguir”, anuncia o comunicado no site da Greenpeace.
Clique AQUI para aceder ao site da Greenpeace.