O piloto Tiago Monteiro subiu ao terceiro lugar do pódio na segunda corrida da antepenúltima jornada do Mundial de Carros de Turismo (WTCC), em Suzuka, no Japão.
O piloto Tiago Monteiro subiu ao terceiro lugar do pódio na segunda corrida da antepenúltima jornada do Mundial de Carros de Turismo (WTCC), em Suzuka, no Japão. Depois de uma primeira prova onde acabou por ser obrigado a abandonar o percurso, o português triunfou no desafio seguinte, alcançando os primeiros lugares.
O título foi, pela quarta vez, para o francês Yvan Muller (da Chevrolet), que terminou a primeira corrida do dia em terceiro lugar. Depois de uma luta com o adversário, o português foi obrigado a alargar a trajetória, que acabou num despiste e em desistência.
“Ou ganhava posições naquela altura ou seria muito mais complicado depois. Arrisquei e não correu bem. Mas não me arrependo até porque deu um bom espetáculo. Mais tarde, já depois de tanto pressionar o Oriola consegui dar início à ultrapassagem mas ele não me deu espaço e embati nos pneus. A corrida acabou para mim e para ele também que foi penalizado”, explicou o piloto português em comunicado enviado ao Boas Notícias.
O infortúnio foi, depois, compensado com o terceiro lugar na corrida seguinte, para a qual partiu com um bom arranque, colocando-se desde logo em quarto lugar, atrás o seu companheiro de equipa, Gabriele Tarquini, que viria a ultrapassar voltas mais tarde. Desde então que a terceira posição foi assegurada até ao final da corrida.
“O terceiro lugar foi um bom resultado e apesar da desistência na primeira corrida, foi um fim de semana muito positivo. A equipa esteve muito bem, o carro com uma excelente performance. Estamos a evoluir bastante e isso é gratificante”, rematou Tiago que ocupa o 10º lugar no 'ranking' mundial.
A próxima corrida acontece a 2 e 3 de Novembro, em Xangai, na China.