O português Miguel Faísca foi um dos vencedores da classe SP2, na corrida 24 Horas do Dubai.
O português Miguel Faísca foi um dos vencedores da classe SP2, na corrida 24 Horas do Dubai. Cinco meses depois de vencer o programa GT Academy e de deixar de disputar apenas corridas virtuais, o piloto português juntou-se ao espanhol Lucas Ordoñez, ao alemão Florian Strauss, ao norte-americano Nickolas McMillen e o russo Stanislav Aksenov, numa equipa que, agora, se sagrou vencedora.
Deixando o segundo classificado a 25 voltas de distância naquela que foi a sua primeira prova internacional, Miguel Faísca torna-se, assim, no primeiro português a conquistar o lugar mais alto do pódio da classe SP2 nas 24 Horas de automobilismo disputadas no Dubai, ao volante do seu Nissan 370Z.
Notícia sugerida por Maria da Luz
“É verdadeiramente espetacular! Vencer na estreia internacional é incrível e nunca imaginei que isso fosse possível”, escreve o piloto português na sua página de Facebook.
“Fizeram todos um excelente trabalho, dos pilotos, aos mecânicos, a todos os elementos da equipa. E o Nissan 370Z resistiu a tudo. Um automóvel com uma preparação limitada, que praticamente não teve problemas e deixou o adversário mais direto(um Mosler MT900 GT3) a 25 voltas. No fundo, era difícil ter corrido melhor.”
Notícia sugerida por Maria da Luz