Atualmente, a fábrica de Palmela fabrica os monovolumes Sharan e Alhambra, o descapotável Eos e o coupé Scirocco mas também produz ferramentas e peças para as principais marcas do grupo Volkswagen (VW). Agora, o jornal Expresso revela que a unidade vai produzir, até ao final do ano, peças para a Porsche.
O aumento de produção da Autoeuropa para mais de 56,29% em janeiro de 2011, em termos homólogos, deve-se em parte a esta unidade de “cunhos e cortantes” da fábrica, que dentro do universo Volkswagen conquistou o estatuto de Centro de Competências Mundial para fabricar capôs e pára-lamas.
O sucesso desta unidade fez com que a Autoeuropa lhe desse autonomia (através de um ´spin off`) pelo que funciona como uma fábrica exportadora dentro da própria área de industrial que o grupo alemão detém em Palmela.
No ano passado, este centro de cunhos e cortantes registou vendas na ordem dos 8,5 milhões de euros. Para este ano, o director-geral da Autoeuropa, António Melo Pires, espera vendas na ordem dos 11 milhões.