O necessário aumento de produção obrigou também a empresa a chegar a acordo com os atuais trabalhadores em relação ao tradicional período de férias coletivas de agosto, que este ano será de dezanove dias úteis distribuídos por três períodos distintos.
Fonte da empresa garantiu também à Lusa que a empresa se comprometeu a pagar, em dezembro, um prémio anual de 250 euros a todos os funcionários com um mínimo de oito meses de trabalho efetivo.
O coordenador da Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa, António Chora, afirmou-se satisfeito com o aumento de produção da empresa para 130 mil veículos em 2011 e com os benefícios que daí resultam para os funcionários e fornecedores nacionais.
“Numa altura em que se fala de crise por todo o lado, isto é uma perspetiva importante para os trabalhadores, porque mantém postos de trabalho e dá estabilidade a outros. E também é positivo para os fornecedores nacionais”, disse.
A Autoeuropa produziu um total de 101.284 veículos em 2010 e já previa um aumento da produção em 2011 com a entrada do modelo Volkswagen Sharan no mercado chinês.