Com este título, a cantora revelação está agora na corrida para o “Worldwide Act”, uma nova categoria que premeia a diversidade e abrangência da música. Na luta pela melhor atuação da Europa estão 22 finalistas europeus, escolhidos pelo público da MTV.
A votação vai decorrer até dia 24 de Outubro, no site dos MTV EMAs, online e mobile, altura em que se ficarão a conhecer os finalistas de cada região do planeta (Europa, Ásia/Pacífico, América do Norte, América Latina, Médio Oriente/Índia/África). Caso Aurea seja uma das apuradas irá lutar pelo título de “Worldwide Act”, cujo vencedor será relevado do dia 6 de Novembro.
“Obrigada à MTV por todo o apoio e por tornarem isto possível! Obrigada a todos vocês que me acompanham pela vossa força, dedicação e carinho incondicionais, à minha família e a toda a minha equipa”, foram estas as palavras de Aurea ao saber que tinha vencido o Best Portuguese Act.
Nesta categoria estavam a concurso os Amor Electro, o DJ Diego Miranda, os Expensive Soul, e os The Gift. A cantora que dá voz a “Busy (for me)” e “Ok allright” editou o seu primeiro álbum há cerca de um ano.
A MTV anuncia em comunicado que até ao momento mais de 36 milhões de pessoas participaram na votação dos MTV EMAs 2011, sendo que Portugal foi o segundo país do sul da Europa que mais votou.
Os Prémios Europeus de Música são atribuídos anualmente pela MTV aos grupos e artistas que se destacam ao longo do ano, sendo os vencedores conhecidos pela votação através da internet.
[Notícia sugerida por Elsa Martins e Patrícia Guedes]