A atleta portuguesa Sara Moreira foi apurada, na madrugada deste sábado, para a final dos 3000 metros obstáculos. Este é o primeiro dia dos Mundiais de Atletismo em Daegu, na Coreia do Sul.
A portuguesa disputou a segunda de três eliminatórias dos 3000 metros obstáculos, ficando em terceiro lugar, com a marca de 09.36,97. Sara garantiu, com esta prova, o seu lugar na final.
O ritmo inicial da prova foi relativamente lento mas, logo após os 1500 metros, um grupo de 5 atletas, entre as quais Sara Moreira, começa a afastar-se das restantes participantes.
Na última volta, Sofia Assefa da Etiópia, Lydia Chebet Rotich do Quénia e Sara Moreira de Portugal lançaram-se na corrida, batendo as restantes e conquistando, respetivamente, os três primeiros lugares.
A final disputa-se a 30 de agosto, quando forem 13h20 em Lisboa.Também a portuguesa Marisa Barros conquistou o nono lugar na prova da Maratona. A atleta, que recuperou recentemente de uma lesão, aumentou o ritmo aos 35km, terminando a prova com o tempo de 2:30,29.
No contexto europeu, Marisa foi a segunda melhor atleta apenas batida por Isabellah Andersson da Suécia.
Edi Maia, também português, ficou afastado da final do salto com vara depois de ter efetuado 3 ensaios nulos à altura inicial de 5,20metros.
Clique AQUI para aceder ao site oficial de Sara Moreira.