Após conquistar o terceiro lugar do pódio na I Liga do Campeonato Europeu das Seleções de Atletismo, Portugal garantiu o seu regresso à Superliga, escalão máximo da modalidade ao nível europeu.
Após conquistar o terceiro lugar do pódio na I Liga do Campeonato Europeu das Seleções de Atletismo, Portugal garantiu o seu regresso à Superliga, escalão máximo da modalidade ao nível europeu. Na segunda jornada, realizada este domingo, em Budapeste (Hungria), a República Checa confirmou o seu favoritismo, concluindo as provas com 355,5 pontos. A Suécia ficou em segundo lugar (325,5), deixando o último lugar do pódio para Portugal (295,5).
No total, Portugal somou seis vitórias na competição. Destaca-se a participação de Jessica Augusto, atleta que liderou sempre os 1500 metros, isolando-se cedo e aguentando a recuperação final da adversária Kriztina Papp. Também Naide Gomes venceu a prova de salto em comprimento, com a marca 6,69 metros.
Portugal conseguiu ainda um segundo lugar, graças à prestação do varista Edi Maia (4,40 metros) e quatro terceiros lugares. Além disso, foram obtidos mais dois mínimos para o Europeu de Barcelona por Arnaldo Abrantes (20,84 segundos) e Sónia Tavares (23,43), ambos nos 200 metros.