Depois de Sara Moreira ter alcançado bronze, Patrícia Mamona conquistou, esta sexta-feira, a medalha de prata do triplo-salto nos Campeonatos da Europa de Atletismo de Helsínquia, com um salto de 14,52 centímetros.
As atletas portuguesas continuam a brilhar no Europeu de Atletismo. Depois de Sara Moreira ter alcançado bronze, Patrícia Mamona conquistou, esta sexta-feira, a medalha de prata do triplo-salto nos Campeonatos da Europa de Atletismo de Helsínquia, com um salto de 14,52 centímetros. A portuguesa só foi superada pela ucraniana Olga Saladuha – campeã mundial em título e europeia há dois anos – que saltou 14,99 metros, recorde pessoal e melhor marca mundial do ano.
Patrícia Mamona, de 23 anos, que já tem mínimos A para os Jogos Olímpicos, tinha como melhores registos no seu palmarés o oitavo lugar nos Europeus de Barcelona, em 2010, e o quarto lugar nas Universíadas do ano passado.
O melhor salto da atleta portuguesa foi logo o primeiro, aí acrescentando dez centímetros ao recorde nacional, que já lhe pertencia.
Nos Europeus de Helsínquia esta é já a segunda medalha para Portugal, depois do bronze de Sara Moreira nos 5.000 metros.