Larry Young é atualmente professor de astronáutica e de ciências da tecnologia e da saúde no Massachusetts Institute of Technology (MIT) e pela primeira vez veio a Portugal satisfazer a curiosidade dos mais novos sobre a vida de um astronauta antes, durante e depois de uma expedição pelo espaço.
No final da sessão, Larry Young confessou à Lusa não estar habituado a dar aulas a crianças tão pequenas, mas sim a alunos do secundário e universitários.
Contudo, considerou “inspirador ver o interesse de crianças tão pequenas”, sendo “muito importante” que elas mantenham essa motivação.
“A impressão que tenho é de que todas as crianças se interessam por espaço e por dinossauros e, uma vez que sintam motivação para trabalhar nessa área, servirá para as encorajar a estudar matemática física, química e as bases que servem quase todas as outras áreas científicas”, acrescentou.
Ao longo dos últimos meses, o antigo astronauta tem levado esta conferência aos quatro cantos do Mundo para mostrar como se vive uma das profissões que mais fazem sonhar crianças e jovens.