Uma imagem de Lisboa e da margem sul do Tejo é a mais recente fotografia que integra o impressionante álbum de fotografias espaciais, tiradas pelo astronauta canadiano Chris Hadfield a partir da Estação Espacial Internacional.
Uma imagem espacial de Lisboa e da margem sul do Tejo é a mais recente fotografia que integra o impressionante álbum de fotografias tiradas pelo astronauta canadiano Chris Hadfield a partir da Estação Espacial Internacional.
Esta Lisboa noturna surge num quadro negro e dourado, onde se destaca o brilho das luzes da baixa pombalina e o fio luminoso das duas pontes sobre o Tejo. Esta imagem, uma das mais recentes fotografias partilhadas pelo astronauta canadiano, foi publicada no seu Twitter há cerca de 20 horas.
Esta é apenas uma das centenas de imagens do espaço que Chris Hadfield tem vindo a partilhar online. As imagens obtidas a partir da Estacão Espacial internacional, a mais de 350 quilómetros de altitude, retratam países de várias partes do globo e parecem verdadeiras obras de arte.
O verde luxuriante da bacia amazónica, as águas glaciares a invadir o oceano Atlântico na costa da Argentina (ver imagem acima), a mega metrópole de Londres vista de noite, as linhas geométricas de grandes cidades asiáticas como Xangai, um lago seco de sal na Austrália.
Estas são algumas das fotografias que o astronauta tem vindo a partilhar no seu Twitter num ritmo quase diário. Vale a pena visitar a página e fazer uma viagem pelas maravilhas do planeta Terra do ponto de vista sideral.
Clique AQUI para ver a imagem de Lisboa em grande formato e AQUI para aceder ao Twitter de Chris Hadfield e ver todas as imagens.
[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]
Comentários
comentários