A Associação Salvador lançou o prémio “Ser Capaz – Investigação e Tecnologia”, com o objetivo de estimular a investigação no domínio da reabilitação psicomotora. As candidaturas estão já a decorrer e terminam no dia 14 de outubro.
A atribuição do prémio é anual e prevê o financiamento de projetos que contribuam para o desenvolvimento de produtos, instrumentos, tecnologias, metodologias, equipamentos ou sistemas que facilitem a adaptação de pessoas portadoras de deficiência motora, de acordo o site oficial da associação.
Nesta iniciativa podem participar pessoas singulares, com mais de 18 anos, e pessoas coletivas, desde que sedeadas em Portugal. O júri é composto por Salvador Mendes de Almeida (fundador e presidente da Associação Salvador), António Câmara (presidente da YDreams) e Fernando Lobo (professor – DEEI-FCT- Universidade do Algarve).
O prémio tem o valor de 10.000 euros e os resultados serão divulgados no dia 21 de novembro 2011. Na edição de 2010, o primeiro lugar foi para o projeto” Walk HD”, de João Pedro Silva Leite e João Pedro Ferreira, que consistia numa prótese para acompanhar o crescimento de crianças amputadas.
Clique AQUI para aceder ao site da Associação Salvador.
[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]