Uma associação brasileira procurava doações de bicicletas para adaptar a invisuais. O apelo foi lançado na semana passada e, em poucos dias, a associação recebeu 50 velocípedes.
A Associação das Pessoas com Deficiência Visual e Amigos (ADVA), localizada na cidade de Gravataí, Brasil, procurava doações de bicicletas que quer adaptar para invisuais. O apelo foi lançado na semana passada e, em poucos dias, a associação recebeu 50 velocípedes.
A ADVA está a organizar um evento especial para os seus associados. No dia 23 de Agosto, vai realizar um passeio com bicicletas adaptadas para invisuais. Para isso, é necessário unir duas bicicletas, sendo que uma delas será conduzida por uma pessoa com visibilidade.
A associação tinha apenas seis bicicletas o que significava que apenas três invisuais poderiam fazer o passeio. A ADVA queria ter pelo menos mais seis para dar a oportunidade a mais associados.
Por isso lançou um apelo através de um artigo no jornal Diário Gaúcho e a resposta das pessoas foi surpreendente: em pouco mais de uma semana a associação recebeu a doação de 50 bicicletas.
“Foi uma grande surpresa, pois não esperávamos tanta ajuda. O que sobrar será repassado para outras instituições que têm o mesmo objetivo”, diz Osvaldo de Brito Sanger, vice-presidente da associação, citado pelo jornal.
Notícia sugerida por Maria da Luz