O projeto multiplataforma de Catarina Vilela tornou-se viral. Neste momento já tem mais de 46 mil fãs e já está disponível em várias plataformas online, como o Facebook, o Twitter, Pinterest e o Instagram.
Catarica explica ao Boas Notícias que foi em 2007, “quando ainda ninguém queria saber dos vales”, que criou as Tralhas Grátis, onde partilha promoções, descontos e ofertas e publica dicas que ajudam a reduzir o orçamento das famílias.
Vales de Desconto, Promoções, Dicas, Etc
Criada por Carlos Graça, em Março de 2012, esta página do Facebook já com mais de 15 mil fãs que ali encontram as melhores poupanças.
A quantidade de promoções publicadas semanalmente varia consoante a importância dos vales e descontos disponíveis já que, explicou Carlos Graça ao Boas Notícias, só se publica “aquilo que vale mesmo a pena”.
A prioridade da página é divulgar promoções de produtos de marca que, muitas vezes, acabam por ficar mais baratos do que os das marcas brancas e, às vezes, até podem ser adquiridos gratuitamente em certas promoções.
Lançado em Dezembro de 2011, o “Descontos” publica, sobretudo, as promoções e folhetos de supermercado, inserindo-se numa lógica de poupança de produtos domésticos e alimentares.
Presente também no Pinterest – onde revela várias soluções para reciclar e reinventar roupa – e no Facebook, este projeto já tem quase 17 mil seguidores.
Guia de Poupança
A página foi fundada há quatro meses, quando a autora, Claúdia Cavaco, decidiu criar um espaço para divulgar as melhores oportunidades de compras, os supermercados com preços mais acessíveis e, sobretudo, dar dicas de poupança que se aplicam ao dia-a-dia de cada um.
O Guia de Poupança chega a divulgar mais de 100 publicações por semana e já tem quase 11 mil seguidores.
Caça Promoções
Daniel criou o blogue e o Facebook do “Caça Promoções” (onde já tem quase 10 mil seguidores) em Novembro do ano passado, com objetivo de partilhar promoções que possam ser interessantes para todo o tipo de leitores.
O número de publicações semanais varia muito, consoante o tipo de promoções que existem, chegando às 20 publicações diárias.
Mas o que distingue a página é a vertente solidária em que se insere e a gestão que faz dos descontos e promoções para ajudar instituições de caridade.
A fundadora da página, Filipa Ribeiro, explicou ao Boas Notícias que o I Lovedescontos nasceu da necessidade de mostrar “como é fácil e vantajoso comprar com descontos” e também “para partilhar dicas e truques sobre poupança”.
Depressa este hábito se tornou um “vício saudável” que Ana decidiu partilhar com os outros nas redes sociais. Neste momento, o projeto conta já com mais de 3.500 seguidores no Facebook.