Ouvir a música certa quando se faz amor pode excitar sexualmente os elementos de um casal. A conclusão é de um estudo britânico, financiado pelo serviço de música digital Spotify, que quis perceber qual a relação entre música, romance e sedução.
Para este estudo, intitulado “Science Behind The Song”, foram entrevistadas 2.000 pessoas no Reino Unido, com idades compreendidas entre os 18 e os 91 anos, sendo os grupos divididos equitativamente.
De acordo com as respostas aos questionários, o hit dos anos 80 “Time of My Life”, do filme “Dirty Dancing”, é a música que mais excita sexualmente tanto mulheres como homens. Em segundo lugar está a música de Marvin Gaye “Sexual Healing” e a completar o pódio está a música “Bolero” dos Ravel.
Embora os gostos musicais sejam semelhantes, o responsável pelo estudo, o psicólogo Daniel Mullensiefen, explica à CNN que os homens estão mais predispostos a adaptar o seu gosto musical de forma “a assegurar o sucesso no quarto”.
O psicólogo ainda acrescenta que esta conclusão não é surpreendente, pois “a música ativa os mesmos centros de prazer do cérebro que respondem a recompensas, como comida, sexo ou drogas”, avança à CNN.
Outra descoberta neste estudo, que relaciona a música com a sedução, revela que 40% dos inquiridos fica mais excitado com uma música de fundo do que com o toque do companheiro e ainda que as “melhores músicas” para deixar uma pessoa excitada têm qualidades vocais semelhantes como “um intervalo, gama dinâmica, mais uso da 'voz de peito alto' e rouquidão”.
Para além disso, esta pesquisa concluiu que um em cada três dos entrevistados indica a música dos Queen “ Bohemian Rhapsody” como a melodia que é “melhor do que sexo”, seguida da canção “Sex on Fire”, da banda Kings of Leon..
Clique AQUI para aceder à lista completa de músicas mais escolhidas para diferentes situações de romance e sedução.