A peça de dança criada por Rui Horta baseia-se na obra As Cruzadas Vistas pelos Árabes e trata da ética e da compaixão no uso do poder. "As Lágrimas de Saladino" tem apresentação marcada este fim de semana, no Centro Cultural Vila Flor, em G
A peça de dança criada por Rui Horta baseia-se na obra As Cruzadas Vistas pelos Árabes e trata da ética e da compaixão no uso do poder. “As Lágrimas de Saladino” tem apresentação marcada este fim de semana, no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães.Como Artista Associado da Temporada, Rui Horta concebeu o espetáculo especialmente para o Grande Auditório do CCB. O objetivo é demonstrar a atualidade da obra de Amin Maalouf, autor d’As Cruzadas: a visão que temos do outro, do que nos é estranho e do que nos inquieta continua presente numa tema tão universal como a religião.
A peça conta com um corpo de oito bailarinos e integra música ao vivo, com a participação da Banda Filarmónica da Sociedade Carlista de Montemor-o-Novo e DJ Ride, entre outros.
Depois de dois dias de apresentação no CCB, a peça “As Lágrimas de Saladino” pode ser vista em Guimarães, no palco do Centro Cultural Vila Flor, no dia 13.