A organização do festival internacional de arte urbana Bukruk convidou dois jovens portugueses para pintarem as paredes de Banguecoque, na Tailândia. Os artistas tiveram também a oportunidade ver os seus trabalhos expostos no Centro Cultural de Bangu
A organização do festival internacional de arte urbana Bukruk convidou dois artistas portugueses a pintarem as paredes de Banguecoque, na Tailândia. Os jovens lusos decoraram um mural ao longo de cinco dias e viram alguns dos seus trabalhos expostos no Centro Cultural de Banguecoque.
Neste festival de arte urbana participaram artistas da Tailândia e de vários países europeus, como Inglaterra, Bélgica, Itália e Alemanha. A organização do evento escolheu alguns desses profissionais e deu a cada um deles uma parede exterior para pintar com total liberdade.
A escolha de Kruella D’Enfer e Aka Corleone (nomes artísticos) foi motivada pela participação anterior dos dois artistas numa revista de ilustração tailandesa, que faz parte da organização do evento.
“No meu caso foi-me pedido para fazer um trabalho inspirado numa figura específica da mitologia tailandesa. Visto que já tinha desenhado essa figura em papel, para mim foi um desafio transportá-la para o suporte parede e recriá-la numa escala totalmente diferente”, contou Kruella D’Enfer à agência Lusa.
Kruella D’Enfer, de 24 anos, começou a pintar há quatro, e Aka Corleone, de 27 anos, começou a pintar há doze. Os dois portugueses passaram 12 dias na Tailândia para a participação no festival e tiveram a oportunidade de conhecer a cidade.