A arte do português Samuel Silva está a fazer sucesso na internet e até junto da imprensa britânica, que esta quarta-feira lhe dedica um artigo. Recorrendo apenas a canetas Bic de várias cores, este jovem advogado tem como passatempo pintar impressionantes retratos hiper-realistas.
Um grande plano de uma jovem ruiva é o quadro de Samuel Silva, um jovem de 29 anos, mais comentado e partilhado, no momento, no site DeviantART (uma rede de divulgação de trabalhos na área das artes gráficas e da pintura). Com cores vivas e um detalhe surpreendente, o retrato parece mais real do que uma fotografia, ainda que, segundo o artista, tenha perdido cerca de 20% da definição devido ao processo de digitalização.
Na legenda do quadro, Samuel Silva afirma que a obra (que tem 22,5 cm por 20 cm) demorou cerca de 30 horas a realizar e foi feita com recurso a seis canetas Bic de cores diferentes, mais uma caneta Bic preta. A imagem da jovem ruiva regista já mais de 3.800 comentários, altamente elogiosos, vindos de utilizadores de todo o mundo.
No perfil do artista português estão ainda disponíveis outras obras hiper-realistas feitas com canetas Bic, sobretudo animais selvagens e paisagens da natureza, mas há também reproduções de obras clássicas e outros temas.
O talento de Samuel Silva já chegou, até, à imprensa britânica, com o jornal Daily Mail a publicar, esta quarta-feira, um extenso artigo sobre o seu trabalho, destacando sobretudo o retrato da jovem ruiva.
Na sua página do DeviantART, Samuel explica que não é artista profissional, o seu trabalho “a sério” é como advogado e a pintura é apenas um passatempo.
Clique AQUI para aceder à página de Samuel Silva no DevianART e ver os trabalhos deste artista que, apesar do seu talento, se considera amador.