Foi inaugurada esta segunda-feira, na Biblioteca Municipal de Tomar, uma mostra do trabalho de José Isidro, artista plástico natural de Moçambique e instalado em Portugal desde 1981. A mostra pode ser vista até ao dia 10 de julho.
Foi inaugurada esta segunda-feira, na Biblioteca Municipal de Tomar, uma mostra do trabalho de José Isidro, artista plástico natural de Moçambique e instalado em Portugal desde 1981. A mostra pode ser vista até ao dia 10 de julho.A exposição é constituída por um conjunto de trabalhos de técnica mista sobre tela, de cariz abstrato.
José Augusto Gomes Isidro dedica-se à pintura de forma regular desde 1984. Algumas das suas obras integram diversas coleções particulares, entre elas a da Secretaria de Estado da Emigração, da Escola E.B. 2.3 Dr. Ferreira da Silva, de Cucujães, da Câmara Municipal de Aveiro e do Museu de Palma de Maiorca.
Para muitos apreciadores, como António Amorim, a pintura de José Isidro “é o espelho de uma realidade interior que o artista tende cada vez menos a conceptualizar, deixando que irradie no seu labor criativo. Um labor em que, nessa medida, os registos de uma certa gestualidade experimentalista ocupam um lugar considerável”, conforme refere a nota de imprensa da Biblioteca de Tomar.