Nos EUA, o Algarve é famoso sobretudo como um destino para a terceira idade ou para o golfe. No entanto, garante o jornalista da CNN Tony Smart, a região tem uma oferta turística muito mais abrangente.
Nos EUA, o Algarve é famoso sobretudo como um destino para a terceira idade ou para o golfe. No entanto, garante o jornalista da CNN Tony Smart, a região tem uma oferta turística muito mais abrangente.Gozar a idade da reforma e ou explorar os campos de golfe altamente premiados da região são os dois motes que atraem mais turistas anglo-saxónicos para o Algarve.
Mas o cronista da CNN, que também é jogador profissional de golfe, garante que esta “zona deliciosa que combina o Atlântico com a costa do sul” oferecendo centenas de “praias quentes durante todo o ano”, tem muito mais para oferecer
Tony Smart descreve o Algarve – com as suas sete marinas – “como um paraíso para marinheiros, um destino de surf de excelência e um local maravilhoso para nadar no mar, fazer pesca submarina, bodyboard, mergulho e até kite-surf”.
Em terra firme, o Algarve oferece a possibilidade de praticar ténis, desportos motorizados ou futebol – o desporto nacional que atrai equipas de todo o mundo para a época de treinos. O jornalista destaca ainda os numerosos SPAs que se espalham por toda a costa.
O artigo dá ainda enfoque ao património cultural – com influências árabes, romanas, fenícias e cartaginesas, entre outras – e ambiental da região, onde o destaque vai para a Ria Formosa, com mais de 60 quilómetros de reserva natural, e para os 300 quilómetros de percursos pedestres.
Para terminar, o autor deixa um grande elogio à gastronomia, referindo que o Algarve tem fama de oferecer algum do marisco e do peixe melhor do mundo, como comprovava o facto de ser a região com mais estrelas Michelin do país.
O texto encerra com um extenso guia, onde o jornalista deixa os sites e as moradas de vários hotéis, restaurantes e empresas de lazer.
Clique AQUI para ler o artigo completo (em inglês).