Um artigo científico português está entre os mais lidos no prestigiado portal internacional Web of Science (Core Collection), tendo atingido, recentemente, as 1.000 citações.
Um artigo científico português está entre os mais lidos no prestigiado portal internacional Web of Science (Core Collection), tendo atingido, recentemente, as 1.000 citações. O trabalho é da responsabilidade de um grupo de investigadores da Universidade do Porto.
Segundo aquela universidade, José Luís Figueiredo, Manuel Fernando Ribeiro Pereira e José Joaquim de Melo Órfão, docentes do Departamento de Engenharia Química da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e investigadores do Laboratório de Catálise e Materiais, Laboratório Associado LSRE/LCM, são, em conjunto com Madalena Freitas, da mesma unidade, os autores do artigo.
O trabalho em causa, denominado “Modiï¬ÂÂÂcation of the surface chemistry of activated carbons, Carbon 37 (1999) 1379”, aborda, adianta a instituição de ensino universitário portuguesa, a funcionalização dos materiais de carbono, apresentando um método que permite analisar quantitativamente os grupos oxigenados na superfície.
Além do destaque que está, agora, a receber no Web of Science, o artigo tinha já atingido, em Novembro, as 1.000 citações no SCOPUS e um grande número de citações na revista CARBON, tornando-se o quarto artigo mais citado da Universidade do Porto.
O portal online multidisciplinar Web of Science fornece aos investigadores, administradores, docentes e estudantes acesso a mais de 12.000 das maiores revistas de impacto em todo o mundo, incluindo revistas de Acesso Livre e mais de 150.000 conteúdos de conferências.
Clique AQUI para aceder ao artigo dos investigadores portugueses (em inglês).
Notícia sugerida por Maria da Luz