Em destaque estarão os portugueses Os Golpes e o luso-iraniano Mazgani, que atuam no Largo Abu Otomane, a 13 e 14 de maio, respetivamente. O jazz e o funk não são esquecidos: Desidério Lázaro, um dos maiores talentos do jazz em Portugal, e o coletivo Funky Deal dão também música aos visitantes da feira, no dia 11 de maio, no Hotel Vila Galé Albacora.
Mas a FORMAS é mais do que um showcase para artistas; oferece também ferramentas de formação em gestão e marketing cultural para criativos, nomeadamente através do “Pitching”. O conceito, refere a entidade organizadora Procur.arte, refere-se a um espaço de apresentação de projectos ainda em fase de montagem, cujo objectivo é possibilitar o envolvimento dos programadores numa fase ainda precoce do projecto.
“Queremos que a Formas seja uma plataforma criativa, um projecto descentralizado, um momento de capacitação dos profissionais, potenciador de trabalho em rede, um elemento dinamizador do tecido cultural e sobretudo um espaço para fruir muitos e bons espectáculos”, refere a organização em comunicado oficial.
Este é também um evento que serve como um ótimo cartão de visita da cidade algarvia, já que as atividades decorrem em diversos espaços de Tavira.
Consulte o programa completo aqui.