Vai nascer em Portugal mais uma incubadora de empresas. O município de Arruda dos Vinhos, em Lisboa, inaugura, na próxima segunda-feira (29), o projeto empresarial "Invest Arruda" que visa "captar investimento, empresas e empreendedores".
Vai nascer em Portugal mais uma incubadora de empresas. O município de Arruda dos Vinhos, em Lisboa, inaugura, na próxima segunda-feira (29), o projeto empresarial “Invest Arruda” que visa “captar investimento, empresas e empreendedores para o concelho e estimular e desenvolver a criatividade, inovação e espírito de empreendedorismo local”.
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a câmara municipal de Arruda dos Vinhos explica que esta nova incubadora de empresas, que tem Rui Patrono, figura máxima da Delta, como patrono, vai ajudar a “promover o concelho no contexto regional e nacional”, mas não só.
O objetivo deste novo espaço é apoiar “os investidores, as empresas e os empreendedores, independentemente do setor de atividade e da dimensão dos projetos, estabelecendo contactos, cedendo estruturas de apoio e disponibilizando informações sobre espaços para instalação dos seus negócios”, informa a autarquia.
O projeto “Invest Arruda” englobará, simultaneamente, uma incubadora de empresas, um espaço de cowork, uma bolsa de terrenos para uso agrícola, um programa de formação e workshops e outras iniciativas “que se enquadrem nos objetivos traçados”.
Além disso, o espaço “estará também vocacionado para divulgar e promover o tecido empresarial existente e apoiar a criação de dinâmicas e iniciativas que fortaleçam e consolidem as empresas locais, dando visibilidade ao concelho”.
Até ao momento, o projeto, promovido pelo município de Arruda dos Vinhos, conta com a parceria do BPI, Município de Lisboa, ACIS (Associação Empresarial dos Concelhos de Vila Franca de Xira e Arruda dos Vinhos), e das instituições de ensino Externato João Alberto Faria, Escola Profissional Gustave Eiffel e Instituto Superior Politécnico do Oeste.
São também parceiros neste projeto a INOV INESC INOVAÇÃO, AMIPOR – Associação Mobilizadora para a Internacionalização de Portugal, AIR LIQUIDE e AMBIGROUP.
Até 15 de outubro está aberta a 1.ª fase de candidaturas para empresas/projetos que se pretendam instalar nesta incubadora de empresas. Os interessados consultar a informação disponível no site oficial da incubadora, clicando AQUI.