Há dois portugueses entre os vencedores dos prémios de arquitetura "Baku International Architectural Award". À primeira edição desta competição concorreram mais de 300 projetos de 30 países.
Há dois portugueses entre os vencedores dos prémios de arquitetura “Baku International Architecture Competition”. Os prémio da primeira edição do concurso, ao qual concorreram mais de 300 projetos de 30 países, foram entregues dia 03 de Novembro em Baku, no Azerbaijão.
O projeto dos arquitetos portuenses Camilo Rebelo e Pedro Tiago Pimentel para o Museu de Arte e Arqueologia do Vale do Côa venceu o 1º Prémio do concurso na categoria de arquitetura de 'Edifícios Públicos'.
O projeto “Equipamento para Eventos (II)”, um módulo (na foto acima) de carpintaria desenhado pelo arquiteto Raulino Silva que contempla zonas para preparação de bebidas e comida e uma área para convidados, venceu o 3º Prémio da mesma competição na categoria de Arquitetura da Paisagem.
Esta é a primeira edição deste prémio de arquitetura organizado pela União dos Arquitetos do Azerbaijão, com o apoio da União Internacional dos Arquitetos (UIA) e no qual participaram mais de 300 projetos de 30 países de todo o mundo.
Clique AQUI para consultar a lista completa dos vencedores.