O site Építészfórum.hu – Architect Forum, o portal de arquitetura mais popular da Hungria, publicou uma entrevista com o arquiteto português Ricardo Bak Gordon. A peça intitula-se “O minimalismo não se trata do mínimo mas da essência” (A minimalizmus nem a minimumról, hanem a lényegr‘l szól), numa alusão a um dos aspetos que melhor caracteriza as suas obras.
A entrevista foi realizada em Portugal pelo arquiteto Zsolt Gunther, grande fã que já há algum tempo tem vindo a demonstrar um grande interesse pela arquitetura nacional.
Na entrevista, que vem acompanhada de uma galeria de fotos, Ricardo Bak Gordon fala sobre o seu Gabinete de arquitetos e os seus primeiros êxitos. São, ainda, abordados os trabalhos mais atuais e a estratégia adotada para que a arquitetura consiga sobreviver às dificuldades financeiras.
Ricardo Bak Gordon desenvolveu os estudos universitários na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto e no Instituto Politécnico de Milão. Em 2002 fundou o seu próprio ateliê e, desde então, o seu trabalho tem sido exposto em várias exposições e conferências um pouco por todo o mundo.
Para aceder ao artigo clique aqui.