A peça Architects Directory 2012 da publicação britânica distinguiu o ateliê nacional Brito.Rodriguez como um dos que apresenta práticas mais intrigantes e elaboradas, satisfazendo os pedidos menos convencionais em termos de design e construção.
Foi com base nestes pressupostos que Portugal conseguiu colocar-se na lista que inclui jovens gabinetes dos mais variados países, desde Argentina a Estados Unidos, passando por Brasil, Dinamarca, Japão e vários outros.
A obra do ateliê Brito.Rodriguez mais destacada foi a última concebida, intitulada “Casa de Óbidos”. Uma pequena casa branca de linhas geométricas, pautada por fileiras de janelas compridas, situada no meio de um campo, valeu ao gabinete português a distinção.
O Brito.Rodriguez Arquitectura resultou da junção de dois arquitetos: um norte-americano, Gilberto Rodriguez, e outra portuguesa, Inês Martins de Brito. Têm um ateliê em Lisboa desde 2008, local onde realizam o seu trabalho com inspiração nas paisagens, na história e na cultura dos lugares.
Para aceder à lista dos melhores gabinetes de arquitetura emergentes clique AQUI. Para visitar o site do ateliê Brito.Rodriguez clique AQUI.
[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]