O Atleta da Salomon Suunto precisou de apenas 10 horas e 55 minutos para espalhar a sua magia pelas montanhas de Andorra. Embaixador do evento e apaixonado pelas paisagens do pequeno país dos Pirinéus, o atleta liderou do princípio ao fim esta prova, a mais curta em que participou pela primeira vez neste evento. “O percurso e as montanhas são de cortar a respiração, mas à beleza junta-se a dureza.” Armando só voltou aos treinos há apenas seis semanas, mas a estratégia que delineou para terminar a Celestrail funcionou na perfeição, tendo apenas passado por dois momentos mais difíceis em que o corpo reagiu mal à altitude (a altitude média desta prova é 1776 metros).
Para o atleta e embaixador do Andorra Ultra Trail Vallnord, “este evento é perfeito, aqui existe cultura de montanha, respira-se natureza e liberdade, toda a organização e voluntários fazem sentir-nos em segurança e os atletas são tratados de forma muito pessoal e o ambiente é fantástico”
Em segundo lugar ficou David Rovira com o tempo de 11h05m e em terceiro Miikka-Pekka Rautiainen. O português mais rápido a seguir a Armando Teixeira foi David Pinto que cortou a meta em 8.º lugar. Ao pódio feminino subiu Maria Escudero com o tempo de 13h29m, seguida de Mary Gillie (14h) e de Severine Duhalde (14h27m).