O grupo Lena vai participar de um projeto de habitação social e de equipamentos públicos na região oeste da Argélia. O acordo foi assinado esta terça-feira e prevê a construção de 20 mil casas em cinco anos.
O grupo Lena vai participar de um projeto de habitação social e de equipamentos públicos na região oeste da Argélia. O acordo foi assinado, esta terça-feira, e prevê a construção de 20 mil casas em cinco anos.
O protocolo, que foi formulado com a empresa estatal argelina do Grupo INDJAB, vai permitir a construção de duas fábricas na Argélia, uma de prefabricação de betão e outra de estruturas metálicas, a fim de servir de apoio para a construção das habitações.
Para além da criação das unidades, também será feita uma transferência tecnológica e “um programa de formação de quadros argelinos no setor da construção”, de acordo com o comunicado publicado no site do grupo português.
De salientar que, neste momento, a empresa está a desenvolver um projeto semelhante na Venezuela com a construção de 12 mil casas e duas fábricas de painéis prefabricados.
[Notícia sugerida por Pedro Sousa]