Os novos desafios da habitação e o ordenamento do espaço público serão os temas centrais da quarta edição do Archi Summit, o maior evento nacional de arquitetura, que este ano se realiza nos dias 12 e 13 de julho, no LX Factory, reunindo arquitetos provenientes da América Latina, Asia e Europa. O primeiro dia do evento será dedicado ao espaço público, com a realização de uma conferência sobre o tema durante a manhã, que dará o mote à apresentação de projetos de arquitetos nacionais e internacionais no período da tarde. Já os desafios da habitação estarão em foco no dia 13 com a partilha de perspetivas sobre a realidade atual, e posteriormente com a apresentação de projetos dedicados ao tema.
Quais as soluções para a escassez de espaços para habitação nas grandes cidades? O Turismo vai acabar com a habitação nos centros urbanos? De que forma se pode potenciar a vivência nos espaços públicos? O que nasce primeiro: habitação ou espaço público? São algumas das questões que estarão em cima da mesa nas conferências centrais do Archi Summit 2018, que este ano se muda do Parque das Nações, onde sob a Pala do Pavilhão de Portugal realizou a sua última edição, para Alcântara, abraçando o caráter urbano do LX Factory.
O conteúdo “Archi Summit 2018” debate novos desafios da habitação e ordenamento do espaço público aparece primeiro em i9 magazine.