Os portugueses Mariana Alves e Carlos Ramos vão ser árbitros de cadeira no mais antigo e prestigiado torneio de ténis do mundo - Wimbledon. A competição decorre em Londres entre 24 de Junho e 7 de Julho.
Os portugueses Mariana Alves e Carlos Ramos vão ser árbitros de cadeira em Wimbledon, o mais antigo e prestigiado torneio de ténis do mundo. A competição decorre em Londres entre 24 de Junho e 7 de Julho.
O anúncio foi feito pela Federação Portuguesa de Ténis, que acrescentou que os dois representantes portugueses iniciam funções já na próxima segunda-feira, nos quadros principais em masculinos e femininos.
Esta não é a primeira vez que os dois portuguesas marcam presença na competição britânica. Mariana Alves arbitrou a final de Wimbledon em 2010, no jogo entre a norte-americana Serena Williams e a russa Vera Zvonareva, que terminou com a vitória da primeira sobre a segunda.
Já Carlos Ramos, de 42 anos, dirigiu dois encontros de atribuição do título. É o único árbitro do Mundo a dirigir finais de todas as provas do “Grand Slam” (conjunto dos quatro maiores torneios de ténis do ano: Open da Australia, US Open, Wimbledon e Roland Garros).
O português marcou também presença na final do quadro masculino de 2007, onde o suíço Roger Federer venceu o espanhol Rafael Nadal e ainda no quadro feminino do ano seguinte, onde a norte-americana Serena Williams derrotou a irmã Venus.
No All England Lawn Tennis and Croquet Club, onde se realiza torneio de Wimbledon, Carlos arbitrou ainda a final dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, onde o escocês Andy Murray conquistou a medalha de ouro, depois de derrotar Roger Federer.
Clique AQUI para aceder ao site oficial do torneio de ténis de Wimbledon.
Notícia sugerida por Lídia Dinis