A plataforma e 'app' on-line portuguesa UKAdemics conquistou, a semana passada, o primeiro prémio da competição europeia Big App Fund promovida pela Worth Capital, tendo sido considerada o melhor projeto de empreendedorismo.
A plataforma e 'app' on-line portuguesa UKAdemics conquistou, a semana passada, o primeiro prémio da competição europeia Big App Fund promovida pela Worth Capital, tendo sido considerada o melhor projeto de empreendedorismo da Europa na área das aplicações.
A plataforma, que funciona como um género de portal de reservas para estudantes através do qual os alunos se podem candidatar e inscrever em universidades, sobressaiu entre um total de 425 candidaturas desenvolvidas por empreendedores de 27 países europeus.
Atualmente, a UKAdemics reúne cerca de 380 universidades do Reino Unido, mas, “muito brevemente”, a intenção é alargá-la “a outras universidades, sobretudo a países como a China e os EUA”, revela, em comunicado, Vako Imnaishvili, um dos fundadores da plataforma, acrescentando que o objetivo é ter “todas as universidades do mundo reunidas num só local”.
Segundo André Rosendo, português cofundador da UKAdemics, a plataforma “surge no seguimento de uma oportunidade detetada ao nível da educação”. Isto porque “é cada vez mais usual os estudantes universitários saírem do seu país para estudar”, mas os mentores sentiram “que não existia nenhum suporte que os guiasse na sua escolha”.
“No fundo, existimos para facilitar todo o processo de iniciar uma nova etapa na formação dessas pessoas, para que consigam tirar o melhor partido da oportunidade”, esclarece o responsável.
O primeiro prémio da Big App Fund garante aos vencedores um fundo de 350 mil libras (cerca de 442 mil euros) e vai ceder-lhes, também, o apoio de especialistas em tecnologia e marketing para reforço do projeto.
Clique AQUI para aceder ao site oficial da UKAdemics.
Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes