“Brinquedos que tocam o coração” é a campanha solidária de âmbito nacional desenvolvida pela Sonae Sierra que pretende que todas as crianças de mais de 50 instituições de solidariedade social possam brincar este Natal. A campanha que vai decorrer entre os dias 1 e 16 de dezembro, em 20 Centros Comerciais, convida os clientes a envolverem-se nesta causa para oferecerem brinquedos que toquem no coração das crianças.
Para marcar o arranque da campanha a 1 de dezembro, os Centros Comerciais envolvidos vão realizar uma corrente de brincadeira por todo o país, em parceria com o IAC, convidando todas as crianças presentes a participar e reforçando a importância de que todas elas têm o direito a brincar e, por isso, de receberem presentes este Natal.
Para Manuela Eanes, Presidente Honorária do IAC, “A defesa do direito das crianças a brincar é absolutamente fundamental. Celebrámos há poucas semanas o Dia Universal dos Direitos da Criança, mas o nosso trabalho é contínuo e diário nesta defesa. Esta iniciativa vem ajudar milhares de crianças institucionalizadas a brincar em todo o país”.
Para além do IAC, esta campanha conta ainda com a participação especial da atriz Cláudia Vieira, assim como do reconhecido pediatra Mário Cordeiro, grande defensor de que brincar é essencial para o desenvolvimento das crianças.
A Campanha “Brinquedos que tocam o coração” está a decorrer em 20 Centros Comerciais localizados de norte a sul do país, incluindo Madeira e Açores. É uma campanha que tem como objetivo promover a solidariedade junto dos clientes destes Centros Comerciais, incentivando-os a promoverem as brincadeiras de crianças e jovens das instituições apoiadas, ao oferecerem o brinquedo novo que cada uma deseja para esta época. No total estão abrangidas mais de 1.000 crianças e jovens com idades dos 0 aos 19 anos. Em conjunto com os visitantes, os Centros vão certificar-se que nenhuma das crianças apoiadas pelas instituições abrangidas fique sem o presente com que sonhou neste Natal.
Para participar nesta Campanha, deverão dirigir-se à árvore de Natal ou ao local definido para o efeito nos Centros abrangidos pela iniciativa, escolher um dos cartões que identificam o presente que cada criança gostaria de receber.
Joana Moura e Castro, Diretora de Marketing da Sonae Sierra em Portugal reforça o empenho da empresa nesta campanha. “Pelo 3º ano consecutivo a Sonae Sierra promove esta ação solidária, que é já recebida com imenso carinho por todos. Estamos a falar de um tema que toca de facto no coração de todos nós, pois estamos a ajudar crianças carenciadas a terem um Natal mais feliz, a oferecer-lhes o presente que tanto desejam. Estamos certos que, com a ajuda dos nossos clientes, este ano vamos poder levar o Natal a mais crianças”.