Ajudar é simples: na página do grupo são divulgadas as várias instituições que todos os meses estão sujeitas a votação, num comentário individual com o link para o site oficial, onde os utilizadores podem consultar o respetivo NIB e, assim, transferir o seu donativo.
Ao Boas Notícias, Apolo Flores explicou que a listagem de instituições para votação resulta da sua própria pesquisa, mas são também muitas as entidades que o contactam, mostrando interesse em que a sua causa seja ali divulgada.
“Até ao dia 20 de cada mês, as pessoas vão votando”, clicando na opção “gosto” de cada comentário relativo à instituição que mais apreciam. A que reúne mais votos tem direito a destaque, mas nada impede que as restantes recebam os donativos dos membros, explica o criador desta iniciativa.
Apolo Flores trabalha na área da engenharia civil e refere que não tem nenhuma ligação ou contacto privilegiado numa instituição de solidariedade. Esta foi apenas a forma que encontrou para incitar à entreajuda e à cidadania, “atendendo a que estamos numa altura em que até as empresas deixaram de poder dar os seus donativos”.
Na página é incentivada a doação de apenas um euro por mês à instituição escolhida, precisamente para que todos possam ajudar. “Com tão pouco, se formos muitos, podemos chegar a muita gente necessitada” é o lema que rege o grupo.
Para se tornar membro deste grupo solidário no Facebook, clique aqui.