Desta forma, a principal operadora móvel daquele país fornece uma ferramenta, apelidada de Hanashite Hon’yaku, muito útil para conversações comerciais ou mesmo pessoais entre cidadãos de países diferentes, eliminando a barreira linguística.
Em comunicado, a empresa explica que, em poucos segundos, a aplicação, que será de acesso gratuito, faz a conversão da voz em tradução textual, consoante o idioma selecionado.
Depois, quando a pessoa lê a mensagem e responde, o serviço volta a traduzir o conteúdo para japonês, enviando ao interlocutor a mensagem na sua língua materna.
Para já, esta aplicação apenas terá disponíveis os idiomas japonês, inglês, coreano e chinês, mas até finais de Novembro, a empresa pretende acrescentar ao leque de idiomas o francês, o alemão, o indonésio, o italiano, o espanhol, o tailandês e o português.
Embora seja um mecanismo eficaz, a empresa nipónica relembra que este serviço não faz traduções perfeitas, pois pode ter dificuldade em identificar palavras que sejam muito específicas.
Para além desta criação, a empresa já lançou no mercado, a 12 de Outubro, uma aplicação que permite através de fotografias tiradas com câmara dos smartphones traduzir textos e menus em idiomas diferentes.
Clique AQUI para aceder ao comunicado.
[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]