Há uma nova aplicação a conquistar os londrinos. Chama-se 'Streetmuseum' e é capaz de reconhecer a localização do utilizador, juntando na mesma fotografia, o agora e o antes, ou seja, a imagem atual, captada pela câmara e a imagem do mesmo cenário dé
Há uma nova aplicação a conquistar os londrinos. Chama-se 'Streetmuseum' e é capaz de reconhecer a localização do utilizador, juntando na mesma fotografia, o agora e o antes, ou seja, a imagem atual, captada pela câmara e a imagem do mesmo cenário décadas atrás.
De Shakespeare a Hitchcock, as ruas de Londres estão repletas de histórias emblemáticas que podem, agora, ser revividas através desta máquina do tempo. Disponível para smartphone, a nova aplicação permite aos utilizadores caminhar lado a lado com época como o século XIX e XX e, inclusive, ampliar e explorar em detalhe o cenário histórico naquele tempo.
À medida que o utilizador explora a fotografia antiga, o 'Streetmuseum' dá-lhe a conhecer várias informações sobre aquele espaço e aquela altura. As imagens históricas apresentadas pela aplicação pertencem a fotógrafos de renome contemporâneos como Henry Grant, Wolfgang Suschitsky, Roger Mayne e George Davison Reid.
Desenvolvida pelos criativos 'Brothers and Sisters', a nova aplicação oferece um guia inovador pela cidade de Londres, com uma “visão histórica e fabulosa sobre todos os aspetos da vida” na capital inglesa. Segundo Anna Sparham, curadora do departamento de fotografia do Museu de Londres, o 'Streetmuseum' permite que a história de Londres chegue, agora, a todo um novo público, num contexto “emocionante” e moderno.
O 'Streetmuseum' está disponível para iPhone, podendo ser descarregada gratuitamente através da loja do iTunes.
O 'Streetmuseum' está disponível para iPhone, podendo ser descarregada gratuitamente através da loja do iTunes.
Notícia sugerida por António Resende