Encontrar um animal de estimação pode ser uma tarefa difícil. Na era digital, as redes sociais têm vindo a tornar-se uma preciosa ajuda, mas, agora, há uma nova ferramenta que poderá facilitar o reencontro entre os donos e os amigos de quatro patas.
Encontrar um animal de estimação pode ser uma tarefa difícil. Na era digital, as redes sociais têm vindo a tornar-se uma preciosa ajuda, mas, agora, há uma nova ferramenta que poderá facilitar o reencontro entre os donos e os seus amigos de quatro patas: a aplicação para smartphone Petts.
A aplicação foi desenvolvida pela empresa brasileira Cappen, cujos responsáveis acreditam que é preciso combater a triste realidade de muitos desaparecimentos, que acabam por fazer com que cães e gatos nunca mais encontrem o caminho de volta para casa.
“Imagine como seria perder-se e não saber voltar para casa. E, ainda para mais, não conseguir falar, pedir ajuda, dizer que tem fome, frio ou medo… é assim que um animal se sente quando se perde do seu dono”, destaca Ricardo Oliveira, da Cappen, em declarações ao Boas Notícias.
Desta consciência nasceu a nova aplicação, por agora apenas disponível para iOS, que utiliza a geolocalização para facilitar o processo. Através desta “app”, é possível informar os outros utilizadores do local onde o animal se perdeu ou fugiu, bem como acrescentar todas as caraterísticas do animal e até anexar uma fotografia para uma melhor identificação.
“Quando alguém encontrar um animal abandonado só tem de ver, através da aplicação, se há pessoas a procurá-lo. A busca pode ser feita de acordo com a localização (por meio de listagem dos animais que se perderam por aquela região) ou de acordo com as caraterísticas físicas do animal”, explica Ricardo Oliveira.
Porém, as funcionalidades da Petts não ficam por aqui. Para incentivar a adoção, a empresa criou também uma opção que permite registar na aplicação animais que estão a precisar de um novo lar. “Assim, os futuros donos podem encontrar o seu novo melhor amigo com a ajuda da app”, aponta o funcionário da Cappen.
Quem não puder fazer o download da aplicação, poderá, em alternativa, ir acompanhando os vários registos de animais através do site do projeto e da página oficial da Petts no Facebook.
Clique AQUI para aceder à página onde poderá fazer o download da aplicação Petts.