Se tem de lidar com as dificuldades de uma relação amorosa à distância, o dispositivo criado pela empresa Lovotics pode dar uma ajuda, já que permite aos utilizadores "beijarem" o parceiro mesmo que estejam separados por milhares de quilómetros.
Se tem de lidar com as dificuldades de uma relação amorosa à distância, o dispositivo criado pela empresa Lovotics pode dar uma ajuda. Embora a sensação não seja nunca igual à de um beijo verdadeiro, o Kissenger permite aos utilizadores “beijarem” o parceiro mesmo que estejam separados por milhares de quilómetros e tem o objetivo de tornar mais fáceis estes relacionamentos.
Trata-se de um novo aparelho de comunicação composto por um par de pequenos robôs que dá às pessoas a possibilidade de enviarem beijos “sem fios” para outras que não se encontrem no mesmo local.
Estes rôbos, com a forma de ovos, têm lábios de plástico suaves e sensores de pressão que, quando são beijados, transmitem a sensação recebida em tempo real ao outro dispositivo ao qual estiverem conectados.
Com o auxílio da comunicação digital e de uma tecnologia robótica avançada, o sistema assume, portanto, a forma de uma boca artificial que “fornece, de forma convincente, as caraterísticas de um beijo real”.
“As pessoas que o experimentaram consideram-no uma forma positiva de melhorar a intimidade na comunicação com os parceiros quando estes estão longe”, afirmou Hooman Samani, da Lovotics, sediada em Singapura, que desenvolveu o dispositivo, citado pela New Scientist.
Por enquanto o Kissenger ainda é um protótipo e, segundo Samani, não será comercializado até terem sido estudadas “todas as considerações éticas e técnicas que têm de ser acauteladas”. O criador adiantou, porém, que “não está interessado” em que sejam dadas “utilizações sexuais” ao aparelho.
[Notícia sugerida por Raquel Baêta]