O álbum "Rua da Emenda", o mais recente trabalho do cantor português António Zambujo, lidera, atualmente, o 'top' de downloads feitos através do iTunes em França na categoria de "World Music", anunciou a editora Universal Music Portugal.
O álbum “Rua da Emenda”, o mais recente trabalho do cantor português António Zambujo, lidera, atualmente, o 'top' de downloads feitos através do iTunes em França na categoria de “World Music”, anunciou a editora Universal Music Portugal.
A conquista desta posição de liderança, também comentada pelo artista na sua página oficial do Facebook, chega uma semana antes de António Zambujo dar início a uma digressão por terras francesas que vai arrancar a dia 23 de Janeiro na sala de espetáculos La Cigale, em Paris.
O segundo lugar do 'top' do iTunes francês é liderado pela compilação Zouk Session 2015, que conta com a participação de vários artistas, seguindo-se-lhe o álbum “Ilo veyou”, de Camille.
Veja o 'videoclip' da música “O Pica do 7”, o primeiro single do mais recente trabalho de António Zambujo
O álbum, que já é disco de ouro em Portugal, integra diversas colaborações com nomes como João Monge, José Eduardo Agualusa, Samuel Úria e José Fialho Gouveia.
O primeiro single, “O Pica do 7”, junta António Zambujo a Miguel Araújo. O 'videoclip', parcialmente gravado a bordo de um elétrico lisboeta, conta com a participação da atriz Sandra Barata Belo.
Recorde-se que António Zambujo já tem, também, marcados três concertos nos Coliseus de Lisboa (19 e 20 de Fevereiro) e do Porto (21 de Fevereiro) onde vai apresentar músicas do novo álbum e de trabalhos anteriores.
António Zambujo nasceu em Beja, no Alentejo, em 1975. Embora tenha crescido a ouvir o cante alentejano, apaixonou-se pelo Fado desde cedo, deixando-se inspirar pelas vozes de Amália Rodrigues, Maria Teresa de Noronha, Alfredo Marceneiro, João Ferreira Rosa, entre outros.
Em 2006, ganhou o prémio Amália Rodrigues na categoria de “Melhor Intérprete Masculino de Fado”, que lhe foi atribuído pela Fundação Amália Rodrigues.
Notícia sugerida por Maria Pandina
Comentários
comentários