O fadista António Zambujo estreia-se, esta sexta-feira, 7 de Dezembro, numa das mais emblemáticas salas de espetáculos do país: o Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
O fadista António Zambujo estreia-se, esta sexta-feira, 7 de Dezembro, numa das mais emblemáticas salas de espetáculos do país: o Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Depois de ter encantado o país e o mundo com o seu mais recente álbum, “Quinto”, o artista português fecha, assim, o ano, com chave de ouro.
Neste concerto, o último da digressão, António Zambujo estará acompanhado por Bernardo Cruz na guitarra portuguesa, Jon Luz no cavaquinho e guitarra clássica, José Miguel Conde nos clarinetes e Ricardo Cruz no contrabaixo e direção musical.
“Quinto”, editado em Abril, entrou diretamente para o 2º lugar do top nacional de vendas, depois de ter liderado também o top do iTunes. A obra do artista alentejano foi ainda elogiada nos quatro cantos do mundo, desde o Brasil – pela voz de Caetano Veloso ou Jô Soares – aos Estados Unidos, onde o New York Times o aplaudiu, passando ainda por França.
O último trabalho distingue-se por uma identidade própria, ao não ser “apenas” um disco de fado, expondo a arte multifacetada de António Zambujo. A principal inovação do álbum do músico, natural de Beja, é o facto de usar o fado como matriz para uma viagem por elementos do jazz, da bossa nova, da morna e até do cante alentejano.
O concerto no Coliseu dos Recreios está marcado para as 21.30h e os bilhetes estão à venda nos locais habituais, com preços que variam entre os 15 e os 40 euros.