por redação
O primeiro-ministro António Costa e o ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues, aos quais se juntou Fernando Medina, presidente da Câmara da capital, ‘regressaram’ à escola para uma manhã de muita alegria.
No dia dedicado a todas as crianças, os governantes juntaram-se às celebrações do Dia do Nariz Vermelho, numa festa de sorrisos protagonizada pelas crianças da EB1/JI Engenheiro Ressano Garcia, em Lisboa.
No estabelecimento de ensino, onde se ensina a importância que um sorriso pode ter na vida de uma criança, levando alegria à vida das crianças hospitalizadas, ouviu-se música, contaram-se histórias, viram-se vídeos e fez-se um minuto de alegria. Ficou confirmado que este sentimento pode mesmo ser contagiante, tanto que nem os governantes lhe conseguiram escapar e descobriu-se o que ninguém esperava, o primeiro-ministro tem cócegas.
António Costa, juntamente com os alunos do 3º e 4º anos, teve ainda tempo para um momento de leitura do livro A Matilde está Careca, da OPN, com o carimbo do Plano Nacional de Leitura.
Recorde-se que o Dia do Nariz Vermelho é uma iniciativa de sensibilização junto da população para a importância da solidariedade social e que assume várias formas de angariação de fundos. Todos estes revertem a favor da ONV, para que possa dar continuidade à missão de levar alegria às crianças hospitalizadas.
Para além das atividades realizadas nas escolas, também a população em geral pode contribuir, adquirindo qualquer um dos produtos solidários através da loja online, um apoio fundamental para ajudar os Doutores Palhaços a receitar alegria.