Já está nas bancas (reais e virtuais) a primeira "Antologia Atrevida" que reúne textos de jovens de vários países de língua oficial portuguesa.
Já está nas bancas (reais e virtuais) a primeira “Antologia Atrevida” que reúne textos de crianças e jovens, entre os oito e 14 anos, oriundos de vários países de língua oficial portuguesa.
A Antologia Atrevida reúne, num só livro, os melhores textos dos participantes no I Concurso Internacional de Escritores Infanto-Juvenis organizado pela livraria luso-hispânica Atrevida. Desde Macau até ao Brasil, passando por Portugal, a antologia contém criações literárias de jovens de vários países de língua oficial portuguesa.
“Este livro, esta Antologia Atrevida, fala-nos de um presente cheio de porvir, fala-nos da aventura da criação percebida como um ato vital e sem estratégias no qual a infância, a utopia e a alta literatura se unem e entrelaçam formando uma cartografia deliciosa e necessária para poder aproximar-se à vida com esperança”, explicam os organizadores do concurso.
Este livro “infinito”, como o classificam os editores, é o primeiro de muitos livros “atrevidos” que se preveem. A livraria luso-hispânica Atrevida nasceu como um projeto cultural que tem como principal objetivo a divulgação da cultura espanhola em Portugal.
A Antologia Atrevida pode ser adquirida nas livrarias ou através do blogue oficial da livraria.