Um homem, cuja identidade permanece desconhecida, tem vindo a distribuir envelopes com notas de cem dólares pelas lojas afetadas pelos tumultos recentes na cidade de Ferguson, em St. Louis.
Um homem, cuja identidade permanece desconhecida, tem vindo a distribuir envelopes com notas de cem dólares pelas lojas afetadas pelos tumultos recentes na cidade de Ferguson, em St. Louis (EUA).
Na avenida de West Florissant são muitas as lojas cujas montras foram partidas e pilhadas durante os confrontos entre manifestantes e polícia, depois da morte de Michael Brown, um adolescente norte-americano baleado por um agente.
Dellena Jones, dona de um cabeleireiro em Ferguson revela, em declarações à televisão KSDK, que o desconhecido era “um homem mais velho” e que este lhe disse que “vivia em Ferguson desde sempre”.
Noutra loja da rua, o misterioso homem entregou um envelope com duas notas de 50 dólares a Buffi Blanchard, dono de uma barbearia, dizendo-lhe que lamentava pelas suas perdas.
“Só queria agradecer-lhe”, confessou ainda Dellena Jones. “Estou-lhe muito grata e isso faz-me ter coragem e esperança”, concluiu.
Notícia sugerida por Maria da Luz