Pessoas carenciadas vão ter acesso a serviços de saúde, alimentação e educação com a ajuda de um cartão solidário.
As pessoas mais carenciadas vão ter acesso a medicamentos, refeições, apoio jurídico e atividades desportivas através do cartão solidário Anjo Mais que reúne estes serviços. O projeto será lançado na próxima segunda-feira e promete ajudar cerca de 60 famílias.
Fonte ligada à Junta de Freguesia dos Anjos, em Lisboa, avançou ao Boas Notícias que, nesta primeira fase, o projeto conta com um orçamento de 5.000 euros e deverá abranger cerca de 100 pessoas que terão direito a serviços de baixo custo ou mesmo a custo zero.
A comparticipação de medicamentos, consultas gratuitas de aconselhamento jurídico, isenção no pagamento das propinas da Universidade Sénior dos Anjos e a distribuição diária de refeições são algumas das componentes deste serviço.
Conforme a evolução da iniciativa, a freguesia espera chegar a mais pessoas aumentando o orçamento disponível e alargando o leque de parceiros, nomeadamente no que diz respeito à iniciativa Desperdício Zero, que aproveita bens alimentares que teriam como destino o lixo, distribuindo-os por pessoas necessitadas.
“Esta crise financeira bem como de valores, não é de agora e por isso mesmo, temos vindo a trabalhar em pequenas resoluções que possam fazer a diferença no quotidiano de quem realmente mais precisa”, sublinha a junta de freguesia em comunicado de imprensa.
Comentários
comentários