Uma curta-metragem portuguesa de animação está nomeada para os prémios Goya de 2014. Atribuídos pela Academia de Cinema de Espanha, "O Gigante" foi selecionado para a categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação.
Uma curta-metragem portuguesa de animação está nomeada para os prémios Goya de 2014. Atribuídos pela Academia de Cinema de Espanha, “O Gigante” foi selecionado para a categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação.
A curta tem a assinatura dos realizadores Júlio Vanzeler e Luís da Matta Almeida e foi coproduzido entre Portugal, Espanha, Brasil e Reino Unido.
“O Gigante” tem a duração de cerca de 10 minutos e argumento de Nélia Cruz. A curta conta a história de um gigante que transporta a filha no coração, sendo ele a mostrar-lhe a realidade. Desta forma, o filme estabelece uma narrativa sobre a relação entre pais e filhos e o processo de crescimento.
Esta é a primeira curta realizada por Júlio Vanzeler, até aqui conhecido pelas suas ilustrações em livros de infância e juventude, com o fundador da produtora de cinema de animação Zeppelin Filmes, Luís da Matta Almeida.
A curta-metragem de animação é o único filme português selecionado para os mais importantes prémios de cinema atribuídos em Espanha.
A 9 de Fevereiro serão conhecidos os vencedores dos prémios Goya de 2014, numa cerimónia que vai ter lugar em Madrid.
Notícia sugerida por Maria Pandina