O projeto liderado pelo português Pedro Miguel Resende foi o grande vencedor do Animation Talent Award 2013, um concurso internacional promovido pela Academia de Halle, na Alemanha.
O projeto liderado pelo português Pedro Miguel Resende foi o grande vencedor do Animation Talent Award 2013, um concurso internacional promovido pela Academia de Halle, na Alemanha.
Em conjunto com os animadores espanhóis Helene Vizcaino e Carlos Quesadas, o realizador luso conquistou o prémio de 10.000 euros para concretizar a curta-metragem 'Imaginarium'. O projeto foi eleito de entre um conjunto de dez a concurso, oriundos de vários países, que estiveram a votos na plataforma alemã de 'crowdfunding' StartNext.
“Graças às redes sociais, 'Imaginarium' foi o mais apoiado, tendo tido mais de duzentas pessoas de diversos países a acreditar na ideia e a doar para que esta se concretizasse», lê-se no comunicado enviado pela equipa vencedora à agência Lusa.
A equipa recebeu o prémio ARTE Creative constituído por uma bolsa no valor de 2.500 euros para apoio à produção, a ferramenta informática WACOM Inkling e ainda uma subscrição de produtos Adobe.
O realizador e os animadores vão agora produzir a curta-metragem de animação que “mistura imagem real com animação e conta a história de um menino e uma menina numa sala de aulas que se revoltam contra os limites impostos à sua criatividade”.
Pedro Miguel Resende será o realizador de imagem real, a rodar em Londres, enquanto que Helene Vizcaino irá animar a perspetiva da menina e Carlos Quesadas a do rapaz.
A banda sonora foi disponibilizada pela Universal Musical com a música de Boris Nonte, compositor que já trabalhou nas produções “Os Vingadores”, “Prometheus”, “Avatar” e “Twilight”.
O Animation Talent Award é organizado pela International Academy of Media and Arts de Halle, na Alemanha, em parceria com a Adobe, ARTE Creative, WACOM, Maxon e Universal Music.
Em 2012, Pedro Miguel Resende venceu o prémio da fundação internacional Asia-Europe, com 'Postcards From Lisbon', sobre a história de um jovem mongol em Lisboa. Com o filme anterior, 'Maybe', teve ainda uma Menção Honrosa no Curtas de Vila do Conde, em 2011, e o Prémio ZON de curtas-metragens, em 2010.
Conheça mais sobre a curta-metragem do português que venceu o Animation Talent Award AQUI.
Notícia sugerida por Raquel Baêta