A equipa orientada por Rolando Freitas, que já tinha vencido a Dinamarca no Main Round desde Europeu (29-28), não conseguiu repetir a vitória este domingo, sendo esta a primeira e única derrota de Portugal neste Europeu (24-30).
A formação dinamarquesa manteve-se sempre à frente do marcador. Ao intervalo, Portugal perdia 14-11. Logo no início do segundo tempo, os Juniores A de Portugal aproximaram-se do marcador, até à diferença mínima (14-13), mas não foi suficiente para dar a volta ao resultado.
A Dinamarca voltou a aumentar a vantagem e Portugal tentou, até ao fim, recuperar e passar para a frente, mas tal já não se veio a verificar. Vitória para a Dinamarca que assim se sagra bi-campeã da Europa de Sub20.
Ao site da Federação Portuguesa de Andebo, o treinador Rolando Freitas referiu que “Portugal conquistou o direito a estar nesta final com todo o mérito. Só que chegámos “atrasados” à final, demorámos muito a entrar no jogo, ainda voltámos ao jogo duas vezes mas hoje falhámos muito, não estivemos bem na finalização e o guarda-redes da Dinamarca fez uma exibição fabulosa, foi considerado o melhor jogador hoje”.
No entanto, o técnico português mostrou-se orgulhoso da sua equipa: “Demos um passo notável, passámos de 7º para 2º lugar. Temos de aprender que ainda há margem de manobra para melhorar e para evoluir. Ainda nos faltou um bocadinho desta vez, mas foi uma participação fantástica”.